Idoso morto em acidente com micro-ônibus deve ser velado e sepultado nesta terça (20)
- Radio Catedral
- há 3 dias
- 2 min de leitura
A informação é da Prefeitura de Juiz de Fora, que confirmou que três vítimas já receberam alta hospitalar.
Por Rádio Catedral

Deve ser sepultado nesta terça (20) o corpo do idoso de 69 anos que morreu no acidente com o micro-ônibus no Bairro Niterói, em Juiz de Fora. Uma criança que estava internada recebeu alta.
Na noite de ontem, a Prefeitura anunciou que o sepultamento deve ser às 4 da tarde e o corpo será velado na Capela 6 do cemitério municipal. Ainda não foi informado o horário de início do velório, porque dependia da liberação do corpo no Posto Médico Legal.
Situação dos feridos
Ainda falando sobre o acidente com o micro-ônibus, a Prefeitura também informou que uma criança de 11 anos recebeu alta do Pronto Atendimento Infantil. É o terceiro ferido a ter alta, assim como os pacientes de 13 e 3 anos.
Seguem internados no Hospital de Pronto Socorro (HPS) o motorista de 48 anos, que ou por cirurgia, permanece estável e aguarda vaga para transferência.
O idoso de 64 anos, que tem quadro estável, está na observação masculina e aguarda avaliação do neurologista. E duas mulheres de 31 e 49 anos, estáveis, na observação feminina. A mulher de 49 anos foi picada por uma cascavel, capturada pelos bombeiros dentro do veículo, e recebeu tratamento no HPS.
Grave acidente
Como a Rádio Catedral contou, o micro-ônibus sofreu um grave acidade na Rua João Duarte da Silveira, no Bairro Niterói no fim da manhã de ontem. O Consórcio Via JF informou em nota que o coletivo da linha 300 perdeu estabilidade devido aos declives da rua, resultando no tombamento, caindo de um barranco.
Devido à dificuldade de o, as equipes do Corpo de Bombeiros precisaram montar uma via de rapel para o resgate dos feridos. Equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Militar, Polícia Civil e a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU)e dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e de atendimento do Consórcio Via JF prestaram atendimento no local. O ônibus foi retirado do barranco na noite de ontem.
Posicionamentos
Em nota divulgada na noite de segunda (19), o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sinttro) lamentou a morte do idoso, e se solidarizou com familiares e amigos dele, do motorista e dos demais ageiros feridos e se colocou à disposição A Prefeitura de Juiz de Fora divulgou uma nota de pesar, lamentando profundamente a morte do ageiro e se solidarizando com os familiares e amigos da vítima.
O Consórcio Via JF, responsável pela operação da linha, também se manifestou, prestando condolências e afirmando que o veículo era novo, do ano de 2024, e estava com a manutenção em dia.
O Consórcio reforçou que está em total colaboração com as autoridades competentes para que todas as circunstâncias do acidente sejam devidamente apuradas, e acompanha a situação de todas as vítimas envolvidas. A perícia da Polícia Civil foi acionada. Esse é o segundo acidente com transporte coletivo na cidade em menos de uma semana. No dia 14, um ônibus tombou às margens do Rio Paraibuna, no o Norte, deixando duas mulheres feridas