Leão XIV na Audiência Geral: 'a Palavra de Deus é para todos, mas atua diferente em cada um'
- Radio Catedral
- há 1 dia
- 3 min de leitura
Por Andressa Collet - Vatican News

"Estou feliz em receber vocês nesta minha primeira Audiência Geral", disse o Papa Leão XIV, logo no início da catequese, a sua primeira no encontro semanal e com cerca de 40 mil fiéis na Praça São Pedro.
Também é a segunda do ciclo de catequeses jubilares, preparada pelo Papa Francisco e divulgada pela Sala de Imprensa da Santa Sé em 16 de abril, durante o período de convalescença de Bergoglio que veio a falecer 5 dias depois e há exatamente um mês.
Francisco tinha o desejo de "refletir sobre algumas parábolas" e Leão XIV retomou o tema “Jesus Cristo, nossa esperança”, escolhido por Bergoglio para este Ano Santo do Jubileu. Nesta quarta-feira (21/05), assim, o Papa meditou sobre a parábola do semeador (ver Mt 13,1-17), que fala da dinâmica e dos efeitos da Palavra de Deus, "e o que ela produz", que é como semente deitada no terreno do nosso coração e no terreno do mundo.
As provocações e os questionamentos
"Cada parábola conta uma história retirada do quotidiano", recordou Leão XIV, fazendo "nascer em nós perguntas" como: "onde estou eu nesta história? O que diz esta imagem à minha vida">bottom of page