Operação Ouro de Tolo: Polícia Civil desarticula quadrilha que aplicava golpes em idosos e pessoas com deficiência
- Radio Catedral
- há 21 horas
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira, a segunda fase da operação Ouro de Tolo, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por fraudes bancárias, estelionato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. A ação teve alvos nas cidades de Juiz de Fora e Matias Barbosa, além de Mogi das Cruzes e Ferraz de Vasconcelos, no estado de São Paulo.
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em instituições financeiras, revendedoras de veículos e residências. Mais de 15 veículos foram apreendidos, além de dinheiro em espécie, cartões, notebooks, celulares e até simulacros de arma de fogo. Quatro pessoas foram levadas para prestar depoimento.
O Poder Judiciário determinou o bloqueio de contas bancárias ligadas aos suspeitos, totalizando até R$ 5 milhões em bens e valores. A medida visa garantir o ressarcimento às vítimas, muitas delas idosos e pessoas com deficiência.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Bianca Mondaini, as investigações começaram em 2024.
Bianca Mondaini explica que, ao longo das investigações um outro núcleo que aplicava golpes em financiamentos de veículos.
A operação contou com o apoio da Polícia Civil de São Paulo. Todos os documentos apreendidos já estão sendo analisados, segundo a delegada.