top of page

Prova de vida de servidores inativos e pensionistas do Governo de MG já pode ser feita de forma on-line

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • há 3 minutos
  • 1 min de leitura

Por Rádio Catedral



Foto: Divulgação/Seplag
Foto: Divulgação/Seplag


Servidores inativos, pensionistas especiais e assistidos do Governo de Minas já podem fazer a prova de vida obrigatória de forma on-line. O recadastramento é anual e deve ser feito no mês de aniversário do beneficiário.


A grande vantagem é que agora dá pra fazer tudo sem sair de casa, de maneira prática e rápida, pelo aplicativo gov.br. Para isso, é preciso ter o cadastro atualizado com biometria facial e selo prata ou ouro.


O processo é simples: o beneficiário a o app gov.br com F e senha, clica em “Prova de vida” e segue as instruções. O reconhecimento facial é feito na hora, e a atualização no sistema da Seplag leva até sete dias úteis.


Mas quem preferir, também pode fazer o recadastramento presencialmente. Isso pode ser feito em agências do banco Itaú, nas Unidades de Recursos Humanos dos órgãos de origem, nas escolas estaduais para servidores da Educação, ou ainda nas Unidades de Atendimento Integrado — as UAIs — com agendamento prévio.


Há ainda a opção de enviar a documentação por correspondência ou por e-mail para a Seplag. Mais informações estão disponíveis no Portal do Servidor de Minas Gerais (portaldoservidor.mg.gov.br)

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page