top of page

'Embaixadores da Vida': Hemominas inicia corrente do bem para reforçar estoque

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • há 3 dias
  • 1 min de leitura

Por Rádio Catedral


A Hemominas de Juiz de Fora está promovendo uma campanha especial durante o mês de maio para aumentar o comparecimento de doadores. Com a chegada do frio, é comum a queda nas doações, principalmente por causa das gripes, resfriados e alergias, que impedem temporariamente a doação de sangue. Diante disso, o Hemocentro está convidando doadores da categoria Prata — aqueles que já realizaram 25 doações — a retornarem e trazerem mais cinco pessoas para doar. Esses voluntários serão reconhecidos como “Embaixadores da Vida”, reforçando a importância do gesto solidário de doar sangue e incentivando novas adesões, como explica Rosani Martins, do Setor de Captação da Hemominas de Juiz de Fora.



Inspirada no Dia do Desafio, comemorado em 28 de maio, a campanha tem o objetivo de ampliar a rede de solidariedade, como destaca Rosani Martins.


Rosani Martins ressalta que os estoques de todos os tipos de sangue estão muito baixos.

Rosani Martins explica que quem estiver gripado, resfriado ou com sintomas alérgicos deve aguardar sete dias após o fim dos sintomas para doar.


Já quem tomou vacina contra a gripe ou Covid-19, segundo Rosani Martins, precisa esperar 48 horas, desde que esteja sem sintomas.


Rosani Martins destaca ainda que a Hemominas atende a 58 hospitais de 26 cidades da região.




O atendimento na unidade do Hemominas de Juiz de Fora é feito de segunda a sexta, das 7h às 18h, e aos sábados, das 7h às 12h As doações devem ser agendadas pelo site da Hemominas, pelo APP MG Cidadão ou pelo WhatsApp, no número 31 4042-7157.

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page