Mãe incentiva agressão de filho contra colega em Juiz de Fora e caso vai parar na polícia
- Radio Catedral
- há 19 minutos
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

Um caso de agressão envolvendo adolescentes viralizou em Juiz de Fora. O motivo: a mãe incitou e filmou o filho agredindo uma garota na segunda-feira, dia 19. Agora, a situação virou caso de polícia.
O vídeo mostra um adolescente agarrando e batendo em uma garota no ponto de ônibus na pista sentido centro da Avenida Rio Branco próximo ao Senac, sob o incentivo da mãe, que alegava que o filho estava revidando uma agressão anterior. A mulher ainda impediu que outros adolescentes interviessem.
De acordo com o 27º Batalhão, o Conselho Tutelar solicitou atendimento para a vítima de agressão física. Conforme o boletim, a mãe do adolescente também participou da agressão ao puxar a vítima pela mochila, jogando-a no chão e incentivou seu filho, a agredi-la, registrando tudo em vídeo. O pai da vítima contou que viu o vídeo da agressão nas redes sociais e confirmou que a filha teve o celular danificado durante o ataque.
A partir da identificação dos envolvidos, a Polícia Militar localizou a mulher de 35 anos em casa. Ela alegou que estava defendendo o filho, que não sabe onde o adolescente está e solicitou o direito de permanecer em silêncio. A Polícia Militar informou que não havia registros anteriores de ocorrências com os envolvidos.
A PM informou que segue em buscas pelo adolescente agressor. E que a vítima recebeu atendimento hospitalar e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.
A Polícia Civil explicou que os envolvidos foram ouvidos na Delegacia de Plantão e que a mãe foi liberada após o procedimento. O inquérito policial que apura corrupção de menores para prática de crime foi instaurado e está em andamento na PRIMEIRA Delegacia de Juiz de Fora.
O Senac Minas Gerais, onde os dois adolescentes estudam, lamentou, em nota, a situação com os dois estudantes fora da unidade. A nota explica que a instituição tomou tomou as medidas regimentais cabíveis, além da promoção do diálogo entre as partes envolvidas e os respectivos responsáveis legais.
Além disso, o Senac destacou que presta acompanhamento pedagógico aos estudantes, atuando sempre de maneira preventiva e corretiva, quando necessário, no que diz respeito ao fomento e desenvolvimento de questões comportamentais.