Procon recolhe mais de 500 alimentos impróprios para consumo em loja de departamentos em Juiz de Fora
- Radio Catedral
- há 2 dias
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Nesta terça-feira, dia 20, uma operação conjunta entre o Procon de Juiz de Fora e a Fiscalização de Posturas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano resultou na apreensão de 563 produtos fora do prazo de validade na unidade das Lojas Americanas do Shopping Jardim Norte.
A ação aconteceu após uma denúncia feita por uma consumidora. No local, os fiscais encontraram alimentos vencidos como biscoitos, bebidas lácteas, balas e chocolates, totalizando centenas de itens impróprios para o consumo. Todos os produtos foram recolhidos e inutilizados na hora.
A loja foi autuada e poderá receber uma multa que varia entre R$ 947 e mais de R$ 14 milhões de reais, dependendo da gravidade da infração. Em nota, a assessoria de comunicação da Lojas Americanas informa que acionou imediatamente o protocolo de verificação da validade dos produtos na unidade.
A empresa informou ainda que a companhia conta com um processo de gestão de estoque e controle de qualidade do sortimento para todas as suas lojas e esclarece que já abriu uma investigação interna para identificar a origem da desconformidade na unidade em questão.
A Prefeitura reforça que os consumidores que encontrarem produtos vencidos ou qualquer outro tipo de irregularidade podem fazer a denúncia diretamente ao Procon pelos telefones (32) 3690-7610 e 3690-7611, pelo WhatsApp (32) 98463-2687, ou ainda pelo WhatsApp da Fiscalização de Posturas, no número (32) 3690-7984.